pets, pet supplies
pets, pet supplies

     Inicio         Casos clinicos         Cães       Gatos         Prevenir        Emergências Médicas             Saúde              Contactos            Horário     

pets, pet supplies
 

 

pets, pet supplies

Como agir com feridas

pets, pet supplies
pets, pet supplies
O que é uma ferida? 

Uma ferida é um solução de continuidade  que causa os danos à pele e aos tecidos  subjacentes. Pode estar aberta (por exemplo um corte) ou fechada

. Que deve  fazer se uma ferida estiver a sangrar? Tente parar o fluxo de sangue inicial aplicando a pressão à ferida com um absorvente  adequado  como  gazes  ou um tecido de linho limpo. Isto protegerá a ferida durante o transporte às instalações  veterinárias mais próximas e impedirá toda a contaminação  adicional do ferimento.

 Se possível, tente manter levantada  a área afectada. Não aplique nenhum desinfectante ou  outros produtos químicos à ferida sem indicação do veterinário ,  pois podem interferir com a sua cicatrização  .   A maioria das feridas abertas serão contaminadas com bactérias depois de  diversas horas e podem frequentemente conter o outros material estranhos  tal como a sujidade , poeiras ou pêlos. 

Se possível, o seu  veterinário tentará limpar esta ferida e resolvê-la , imediatamente ou após diversos dias, dependendo de seu tamanho e do seu  grau de contaminação. Quando a ferida  já tem algumas horas   (isto é 12 horas ou mais ) ou esteja bastante infectada   (por exemplo um gato mordido com evolução para um abscesso), frequentemente se  deixa  curar sem suturar, seguindo-se uma tratamento que combinação de pensos, lavagem e antibioterapia. 

Nos casos mencionados acima, esta combinação de tratamentos é a maneira mais adequada de  promover uma recuperação rápida  das feridas do seu cão ou  gato. 

Como deve controlar uma ferida aberta  ?

 Como instruído pelo   seu veterinário assistente  deve , banhar a ferida, 2-3 vezes diariamente, com uma solução anti-séptica suave o que removerá toda a sujidade e manterá as bordas da ferida limpas. 

Deve ainda fazer o penso diário como foi indicado pelo seu médico-veterinário, ou caso, não tenha possibilidade, deve efectuar na clinica veterinária onde é assistido,  o mesmo penso.

  

pets, pet supplies
 
pets, pet supplies