Para informações sobre animais para adopção e perdidos criámos uma página no facebook que serve de divulgação dinâmica destes amigos de 4 patas  nas redes sociais : https://www.facebook.com/adopcoeshospvetprincipal

Através dessa página conseguirá procurar um novo companheiro para sua casa ou divulgar o desaparecimento do seu.

Os Grupos de ajuda, clubes de adopção, as associações, todos se esforçam para ajudar os animais abandonados e maltratados a ter um novo dono. Deve-se no entanto distinguir o que é uma adopção com possibilidade de futuro de uma adopção mal engendrada a curto prazo. Iremos apresentar como não se deve efectuar a adopção a curto prazo e dessa forma verificar-se-á como é uma adopção duradoura, ou com possiblidades de o ser. 

Uma adopção a curto prazo, melhor dizendo um potencial re-abandono caracteriza-se pela falta de planeamento e no ênfase dado ao aspecto sentimental e pressão do momento. Os futuros donos não são sujeitos a um escrutínio rigoroso mas educado que visa determinar se se trata de uma opção ponderada, em termos económicos, sociais, psicológicos. Em um processo de adopção ponderado e responsável, procura-se saber de antemão, se os futuros donos têm dinheiro para tratar do cão ou gato condignamente, se a familia se empenha no novo animal ou se se trata de um capricho de um só familiar.

 Em adição se tem condições, em termos de casa, disponibilidade de tempo para o animal e  para se responsabilizar por um é muito mais provável que haja uma relação feliz com os animais. 

Faça uma adopção responsável, não adopte animais por impulso. O abandono de animais é punido por lei,  denuncie quem os abandona às autoridades. Pode ainda adoptar animais das seguintes associações.

União Zoofila

http://www.uniaozoofila.org/


Associação Bianca - Sesimbra

www.bianca.pt

 

 
| | | | |
  ©Hospital Veterinário Principal Dra Cristina Alves  Contacte o Webmaster sobre problemas no sitio